18 de maio de 2008

De quando outros apregoam feitos que lhes não pertencem:

-----Quer-me parecer que ninguém os vai calar: o desafio mal tinha terminado e logo muitas vozes se inflamavam naquela espécie de fórum que a TSF transmitiu após o jogo de futebol entre o Porto e o Sporting; e o regozijo foi tão sentido que houve até quem, num estertor premonitório da sua própria fé, já aconselhava futuros cuidados ao clube do norte – é que, nessa infalível perspectiva das coisas, um radiofónico ouvinte confessava-se estridentemente do outro lado da linha, num já tão repetido «para o ano é que vai ser». A rádio (a minha preferida de todos os dias) é que não esteve pelos ajustes: conhecidas que são as preferências clubistas de alguns dos de lá, não se envergonhou nem se poupou a esforços na cedência dos directos para tão inchados desabafos.
-----Deleites à parte, qual não foi o meu espanto ao perceber que, os tais opinion maker, na sua larga maioria, iam-se envergonhadamente identificando nas simpatias pelas avermelhadas cores do clube rival (?) – sim, eram adeptos do Benfica (!). É que o feito – de tão raro, ora pois – logrou merecer as honras dos arreliados vermelhos: e não posso deixar de esboçar um sorriso ao perceber que, do outro lado da Segunda Circular, vão correndo rumores de que não foi o Sporting que ganhou a taça – foi o Porto que a perdeu.

4 comentários:

Anónimo disse...

Pode ser qua agora aprendas e deixes de ouvir essa radio hipócrita e racista...

Manuel Morgado disse...

Eu não sou do Sporting muito menos do F.C. do Porto mas adorei esta vitória sobre o mesmo.
Vitoria sim, vitoria merecida do Sporting sobre um Porto que foi bem derrotado.
Fiquei muito feliz mesmo não sendo do Sporting, só por ver que calaram a boca ao hipócrita e sínico do Pinto da Costa, um homem, se é que pode ser denominado de tal, que talvez devido à sua idade está a ficar cada vez mais ignorante.
Enfim…
Viva o Sporting viva o futebol.

Anónimo disse...

Sou Benfiquista de alma e coração, ficamos em 4º lugar e tivemos o que merecemos.
Na taça de Portugal, fui Sportinguista, torci e gritei bem alto os golos, houve quem não gostasse muito, – mas paciência, cada um tem os seus favoritos.
Mas neste jogo sejamos justos e realistas, o Porto entrou mal, o Treinador não soube escolher a melhor equipa, e o Sporting foi um justo vencedor e não há muito mais a dizer sobre este assunto, é claro que há sempre os casos do jogo, mas já estamos mais que habituados a isso.
Viva o Benfica, o Sporting, o Porto e o Guimarães e todas as equipas do campeonato nacional.
Agora vamos torcer pela nossa Selecção, esperando que esta não seja mais uma decepção. Viva Portugal.

Beijo

Luís Mouta disse...

Visitante anónimo,

olhe que eu não sou mesmo nada Benfiquista, como já deve ter percebido... No entanto concordo consigo em relação aos méritos do jogo: o Porto nada fez que justificasse a vitória.

Blogger template 'Blackorwhite' by Ourblogtemplates.com 2008