23 de maio de 2008

Onde está a verdade?

-----Cerca de um milhão de portugueses (aproximadamente dez por cento da população do nosso país) vive com menos de dez euros por dia. A afirmação consta do relatório do Eurostat sobre a situação social europeia em 2007, onde se afirma que Portugal, na Europa a 25, está no topo da lista dos países com maior desigualdade na distribuição da riqueza. No entanto, o governo, através do Secretário de Estado da Segurança Social, já veio contestar o relatório, afirmando que os dados do estudo se referem a 2004, estando, por isso, desenquadrados da realidade actual.
-----Este facto revela, uma vez mais, que os governantes não têm capacidade nem soluções para enfrentar os problemas de pobreza extrema que se vão alastrando na sociedade – a estonteante subida dos preços dos combustíveis e de bens de primeira necessidade; a constante actualização das taxas de juro dos empréstimos à habitação; e os baixos salários praticados pelas empresas (a contrastar com os vencimentos principescos dos seus gestores) vão arrastando o país para uma crise sem precedentes – e, na pressa de contrariar estes indicadores, o governo vai negando as evidências com relatórios demagógicos e esclarecimentos apressados que em nada contribuem para inverter a situação alarmante do povo português.

2 comentários:

Anónimo disse...

Isto é tão verdade, que até os agricultores transmontanos estão já a recorrer ao arado, por causa do excessivo aumento do gasóleo agrícola; os taxistas ponderam o protesto nacional; os portugueses escolhem os hipermercados mais baratos e marcas brancas.
Os salários continuam abaixo da inflação, as carreiras estiveram congeladas... Onde iremos parar?!..., eu já não sei, se nos pagam para trabalhar ou se pagamos nós para podermos trabalhar, ando tão confusa!...

Beijo

Enfim... disse...

o pobre é muito pobre e o rico é muito rico é aqui que faz toda a diferença

Beijinhos

Blogger template 'Blackorwhite' by Ourblogtemplates.com 2008