2 de junho de 2008

Contrastes de um Portugal desiludido...

-----Há um factor sui generis na tendência portuguesa de extremar os limites: enquanto uns se atreveram a agitar inflamadas bandeiras de justiça e de igualdade na luta que têm de travar a bem da própria sobrevivência, os outros, de tão intoxicados pela intensa propaganda, recrearam-se a acenar patrióticas bandeiras nacionais – ao que parece já sem os achinesados pagodes – aos supostos ídolos da nação.
-----Quero com isto dizer que enquanto os pescadores de Matosinhos – feridos no orgulho e na carteira – logravam encontrar, na arte de pontapear tudo o que fosse caixotes com peixes, a acertada maneira de reivindicar os seus direitos, a sul, uma ainda mais verdadeira «peixeirada» haveria de ganhar contornos bem mais escandalosos naquela hilariante despedida (vergonhas à parte) que foi concedida à milionária comitiva desportiva que nos há-de andar a representar na Suiça.

1 comentários:

Anónimo disse...

Gosto mais de futebol do que comer peixe, mas ambos em excesso tornam-se muito enjoativos!... Oxalá que a “peixeirada” e a “parolice”, dêem bons resultados, a bem dos portugueses.

Beijos

Blogger template 'Blackorwhite' by Ourblogtemplates.com 2008