11 de maio de 2008

Tudo diferente, tudo igual...

-----O Campeonato Nacional da Primeira Divisão (pomposamente designado de liga Bwin) acabou hoje sem honra nem circunstância: dos vencidos sobra para dizer o desacerto classificativo que empurrou um dos grandes para o quarto lugar da geral. Lá na frente, o outro grande que dizem ser mais pequeno, há muito que havia vencido a meta e se dedicava a estonteantes passeios de consagração – e, não fosse o envergonhado tropeção dentro de portas com um Nacional muito pouco Continental, o passeio teria sido imaculadamente sombrio. Sobra para dizer que o Guimarães terminou a fazer de Sporting que, por sua vez, foi ocupar o posto do arreliado Benfica aos saltos na grande festa que foi a despedida do Rui Costa.
-----Do futebol jogado com bola nada mais há a dizer e já pouco se festeja de tanto se repetir o mesmo grito. Contudo parece-me que o outro campeonato – o das audiências – continuará pelo tempo fora a falar das grandes penalidades que as secretarias dos Conselhos de Justiça se encarregarão de converter em pontos (perdidos e ganhos), a pretexto de sei lá que obscuras clarificações.
-----Resta-me desejar a maior sorte desportiva aos minhotos de Guimarães e fazer figas para que, daqui a três ou quatro anos, não sejam eles a fazer as vezes do nosso querido (e também nortenho) Boavista. É que isto de se ir à Liga dos Campeões tem que se lhe diga: e todos os investimentos exigem determinado retorno – nem que seja para equilibrar os pratos da balança.

4 comentários:

Anónimo disse...

Li e gostei!
O Benfica ganhou, e a despedida do Rui Costa ficou-nos na alma.
Viva o Benfica, e o Guimarães que mereceu o terceiro lugar.

Beijo

Manuel Morgado disse...

Futebol...? e isso é o que? Viva os "apitos dourados"

Luís Mouta disse...

kapinha,

claro que sim, com esses eu concordo - e que seja feita a justiça devida. Mas o que dizer desse precipitado "Apito final" que, enquanto na justiça civil ainda decorrem os julgamentos, já veio a terreiro gritar castigos?

Afonso Henriques disse...

Vitória de Guimarães em terceiro?
Claro.É como se estivesse em casa.
Cumprimentos,

Blogger template 'Blackorwhite' by Ourblogtemplates.com 2008